Vestir ou não vestir, eis a questão?

Vestir ou não vestir, eis a questão? A decisão diária do que vestir é a escolha de como queremos que o mundo nos veja, ainda mais profundo que a representação do nosso estilo, o que vestimos deveria refletir também nossos valores e quem realmente somos.

A Mag já vem refletindo sobre moda e consumo consciente há algum tempo e para nós os fatores de integridade são:
Usados: priorizamos peças de segunda mão que podem ser obtidas em trocas, brechós, bazares ou até mesmo doações.
Local: Nós compramos de quem faz e buscamos esta características nos nossos parceiro, é uma ótima forma de empoderar e divulgar o trabalho de pequenos produtores, estilistas, costureiras e artesãos.
Slow Fashion: amamos roupas únicas, originais, atemporais e que refletem a personalidade de quem as utiliza. Com melhor qualidade, estas peças são feitas para durar e todo o cuidado se reflete na produção e distribuição.
Transparência: Priorizamos marcas que divulgam seu processo produtivo, valorizando o trabalho de todos os envolvidos e mostrando ao consumidor como é o seu funcionamento.
Berço a Berço: economia circular é a nossa base. Sempre buscamos novas formas de aproveitar uma peça reduzindo totalmente o descarte.



A Mag é considerada EcoGuru, levando em conta o estilo + 3 fatores na construção do acervo do nosso armário compartilhado. Por exemplo, uma peça usada de uma marca de Slow fashion brasileira.

Todos nós podemos iniciar um lindo processo de reflexão e mudança de hábitos a partir destes conceitos e aplicá-los na escolha das próximas peças do nosso guarda-roupa.

Não é preciso ser ecochato para mudar o mundo… Vamos juntos?
 

Como o consumo consciente mudou a minha vida Como o consumo consciente mudou a minha vida
Pense numa ruivinha pequena, crescendo apaixonada por moda. Essa era eu. Queria até ser modelo, mas minha altura nunca permitiria. rs Então, quando entrei na adolescência, passei a acompanhar desfiles na TV e internet, comprar as revistas de moda, ler sobre os estilistas e sobre alta costura. Sempre encantada com todo aquele glamour.
postado por Rafaela - 15/08/2017